Treinamentos

Interpretação e aplicação prática e auditoria interna

OBJETIVOS

  • Interpretar técnica e detalhadamente os requisitos regulamentares da RDC 786/2023 – ANVISA, possibilitando a ilustração de sua aplicação prática;
  • Capacitar na implementação e/ou adequação das exigências dos requisitos da RDC 786/2023 – ANVISA;
  • Conscientizar sobre as exigências legais de adequação das instalações e processos frente aos requisitos das boas práticas de fabricação, importação, distribuição, armazenamento e transporte de produtos médicos e produtos para diagnóstico de uso in vitro.
  • Preparar os profissionais para planejarem, programarem e realizarem ou receberem auditorias;
  • Orientar na preparação, realização e relato das constatações coletadas durante a auditoria.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam ou buscam competência para atuar com o modelo regulatório do Sistema de Qualidade para produtos médicos e produtos para diagnóstico de uso in vitro, conforme a RDC 786/2023 – ANVISA, tal como responsáveis técnicos, responsáveis legais, gestores, especialistas, analistas, técnicos, consultores, auditores e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Capítulo 1 – Disposições Iniciais
    • Seção I – Objetivos
    • Seção II – Abrangência
    • Seção III – Definições
  • Capítulo 2 – Condições gerais
    • Seção I classificação
      • Subseção I – Serviço tipo I
      • Subseção II – Serviço tipo II
      • Subseção III – Serviço tipo III
    • Seção II – infraestrutura física e recursos materiais
      • Subseção I – Infraestrutura tipo I
      • Subseção II -Infraestrutura do serviço tipo II
      • Subseção II   Infraestrutura do serviço tipo III
  • Capítulo 3 – Organização
    • Seção I – Organização do serviço que executa EAC
    • Seção II – Organização do serviço de  EAC itinerante
  • Capítulo 4 – contratualização das atividades
  • Capítulo 5   Gestão da qualidade
    • Seção I – Programa de garantia da qualidade (PGQ)
    • Seção II -Gerenciamento das tecnologias
      • Subseção I   Produtos para diagnóstico de uso in vitro, reagentes e insumos
      • Subseção II   Sistema de informação
      • Subseção III  Gerenciamento de riscos inerentes
      • Subseção IV  Gerenciamento dos resíduos
    • Seção 3   Gestão de documentos
    • Seção 4   Gestão de pessoal e de educação permanente dos profissionais
  • Capítulo 6   Gerenciamento dos processos operacionais
    • Seção I – Rastreabilidade do material biológico
    • Seção II – Fase pré-analítica
      • Subseção I – Transporte de material biológico
      • Subseção II – Central de distribuição
    • Seção III – Fase analítica
      • Subseção I   Metodologia Própria
    • Seção IV   Fase pós-analítica
  • Capítulo 7 – Gestão do controle da qualidade (GCQ)
    • Seção I – Controle interno da qualidade (CIQ)
    • Seção II – Controle externo da qualidade (CEQ)
  • Capítulo 8 – Disposições finais e transitórias
  • Programa de auditoria
  • Plano de auditoria
  • Realização da auditoria
  • Relatório da Auditoria
  • Estudos de casos e exercícios.

MATERIAL FORNECIDO

  • Apostila eletrônica com o conteúdo normativo para o treinamento;
  • Certificado eletrônico aos participantes que cumprirem a carga horária igual ou superior à 75% da carga total.

CARGA HORÁRIA

  • 24 Horas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Para os treinamentos in company, realizados na modalidade on line/ao vivo, a carga horária poderá ser distribuída em alguns dias de treinamento, completando em até 15 dias, a carga horária total proposta, mediante a disponibilidade de agenda do Instrutor.
  • Nossos treinamentos, sempre são realizados na última versão disponível de normas ou regulamentações, ou conforme a necessidade do cliente.

Veja também

Visão geral

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Auditoria Interna Integrada

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Rotulagem e instruções de uso de dispositivos médicos

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Visão geral e auditoria interna

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